segunda-feira, 21 de junho de 2010

GUARDA PRISIONAL FERIDO


Reclusos à facada


21 Junho 2010
Posted by espancagatunos in Noticias.

Uma disputa entre grupos rivais, motivada pela liderança nos negócios de droga, terá estado na origem dos confrontos entre reclusos, que ontem provocaram cinco feridos – entre eles um guarda prisional – na cadeia do Linhó, em Sintra.

Os distúrbios registaram-se à hora do almoço, entre presos de nacionalidade brasileira e outros de raça negra. “Dois dos reclusos envolvidos estavam a lutar com um xino [uma faca artesanal]. Um guarda tentou separá-los e acabou por cair, batendo com a cabeça na parede”, disse ao CM um elemento da guarda prisional. Segundo a mesma fonte, o profissional sofreu ferimentos ligeiros e recebeu alta médica depois de receber tratamento, mas alguns dos reclusos feridos foram transportados às Urgências do Hospital de Cascais “bem esfaqueados”.

O ambiente só acalmou com a entrada no Linhó do Grupo de Intervenção dos Serviços Prisionais (GISP), que, além de repor a ordem, efectuou rusgas às celas para detectar a presença de objectos perigosos.

Os confrontos registaram-se na Ala B, uma das mais problemáticas do estabelecimento, que alberga perto de 230 reclusos. A Direcção–Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) mandou abrir um inquérito e instaurar processos disciplinares aos presos envolvidos na rixa.

Retirado de guardaprisional.wordpress.com

0 contributo(s):

Enviar um comentário