sábado, 5 de junho de 2010

ESPANCAM POLÍCIA À PORTA DE CASA


Paredes: Subcomissário esteve dois dias internado no S. João, no Porto

Espancam polícia à porta de casa


Incidentes começaram num torneio de futsal realizado em rinque junto à residência de Mário Moreira. Quis parar confrontos mas acabou agredido


05 Junho 2010
Por: Roberto Bessa Moreira

Um subcomissário da PSP do Porto foi barbaramente espancado à porta de sua casa, em Cete, Paredes, na última segunda-feira, por elementos afectos a uma equipa de futsal, na sequência de confrontos ocorridos no início de um jogo. O torneio realizava-se num rinque próximo da casa do subcomissário Mário Moreira, desconhecendo-se as circunstâncias exactas que levaram os adeptos e os jogadores a agredi-lo.

Ainda não eram 22h00 quando decorria o segundo jogo da noite da prova organizada pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Vale. Logo no início da partida, a confusão instalou-se: os membros de uma das equipas - de Guilhufe, Penafiel - quiseram impedir um dos seus jogadores de participar no desafio, por se encontrar alcoolizado. 'Esse atleta agrediu um elemento da mesa e ainda ameaçou uma mulher, que foi obrigada a fugir', recorda Saul Ferreira, que assistia à competição de futsal.

Na sequência desses desacatos, outros dois homens, também da equipa de Guilhufe, envolveram-se em confrontos junto à porta da garagem do prédio onde reside Mário Moreira. 'É nesta altura que o subcomissário sai para assistir ao jogo de futsal. Quando viu a porrada, perguntou o que se passava mas foi logo agredido por três homens, que também eram da equipa de Guilhufe', conta a testemunha José David.

Num primeiro momento, o oficial da PSP, acompanhado da mulher, conseguiu defender-se dos agressores. Não resistiu quando o grupo foi reforçado com outros elementos. 'Depois passaram a ser sete ou oito a bater, e ele aí já não teve qualquer hipótese', acrescenta José David.

Depois de alguns minutos de violentas agressões, uma mulher que assistia ao jogo foi em socorro do subcomissário, criando um momento de distracção que permitiu a Mário Moreira refugiar-se na casa de uma vizinha.

O polícia foi levado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas, face à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferido para o S. João, no Porto, onde permaneceu internado durante dois dias.

'ELES BATIAM EM QUEM APARECESSE À FRENTE'

'Eles batiam em quem aparecesse à frente. Não viam se eram homens ou mulheres. Batiam em todos'. É desta forma que José David relata os incidentes da passada segunda-feira. Além do subcomissário da PSP, os agressores, ligados à equipa de Guilhufe, atacaram também espectadores do torneio residentes em Cete.

O torneio, organizado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Vale, realiza-se todos os anos e tem por objectivo angariar fundos para a romaria. Neste ano, a competição teve início a 24 de Maio.

PORMENORES

TORNEIO FOI SUSPENSO

Após os incidentes do último dia 31 de Maio, o torneio foi imediatamente suspenso.

FICOU SEM TELEMÓVEIS

O subcomissário ficou sem três telemóveis e a carteira. Apenas esta voltou a aparecer.

JUNTA APOIA TORNEIO

Organizado pela comissão de festas, o torneio tem o apoio da Junta de Freguesia de Cete.

INVESTIGAÇÃO

A investigação está a cargo da GNR. Não se sabe se os agressores estão identificados.

Fonte: www.cmjornal.xl.pt

0 contributo(s):

Enviar um comentário