domingo, 23 de maio de 2010

GNR CAI DE TELHADO AO INVESTIGAR ASSALTO


GNR cai de telhado ao investigar assalto
2010-05-23
SALOMÃO RODRIGUES

Um elemento do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento da GNR de Oliveira de Azeméis ficou ferido com gravidade quando procedia a um exame pericial a um assalto ocorrido, na madrugada de ontem, ao "Intermarché" daquela cidade. O guarda caiu de uma altura de seis metros.

O militar, de 37 anos, natural de Trás-os-Montes, deslocou-se àquela superfície comercial depois de as autoridades terem sido alertadas para os furtos que terão sido efectuados em algumas da suas lojas.

Os assaltantes entraram pela cobertura do edifício, onde abriram um buraco para terem acesso ao interior.

O elemento do NIC decidiu também ele deslocar-se à parte superior do telhado para aferir do "modus operandi" dos assaltantes e recolher eventuais vestígios para investigação. Mas quando procedia à captação de imagens terá escorregado e caiu desamparado no chão da galeria, com cerca de seis metros de altura.

Uma queda que, de acordo com informação recolhida pelo JN, resultou em fracturas múltiplas na perna direita, traumatismo craniano e de coluna, a que se juntaram algumas escoriações.

O militar da GNR foi transportado para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde foi submetido a vários exames que acabariam por comprovar a os referidos ferimentos.

Porém, apesar da gravidade daqueles ferimentos, o GNR esteve sempre consciente e não corre perigo de vida. Uma informação que veio acalmar alguns colegas que, no exterior do Hospital S. Sebastião, se mostravam muito apreensivos com as possíveis sequelas para a futura vida do militar que, de acordo com fonte hospitalar, também não deverá estar comprometida.

Fonte: jn.sapo.pt

0 contributo(s):

Enviar um comentário