sexta-feira, 12 de junho de 2009

GNR: SEIS MILITARES JÁ SE SUICIDARAM ESTE ANO


GNR: seis militares já se suicidaram este ano

Associação dos Profissionais da Guarda defende mais medidas para evitar suicídios

Por: Redacção / RS | 12-06-2009 21: 11

O «elevado número de suicídios», seis desde o início deste ano, na GNR está a preocupar a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) que defendeu esta sexta-feira uma política de medicina preventiva de modo a solucionar o problema, refere a Agência Lusa.

Existem medidas de prevenção a ser desenvolvidas, de que são exemplos a linha telefónica gratuita para prevenir os suicídios na GNR, mas na opinião da APG não são suficientes. A associação apela a que sejam «tomadas medidas estruturantes que solucionem as causas» do problema.

O presidente da APG, José Manageiro disse que se continua a ignorar «o sinal de alerta que representa o elevado número de suicídios» na GNR.

Em 2008, o número de suicídios foi de 12.

A APG esteve, esta sexta-feira, em reunião onde analisou também o projecto de estatuto profissional apresentado pelo Ministério da Administração Interna. A APG está «indignada» com a proposta que possibilita «o ingresso directo na GNR de sargentos oriundos das Forças Armadas», pois é algo «preocupante».

São admitidas pessoas «sem experiência no funcionamento da instituição e sem qualquer afinidade com a acção policial», revelou José Manageiro. Para esclarecer estes aspectos de estatuto profissional, a APG pediu uma audiência ao comandante-geral da guarda.

Retirado de www.tvi24.iol.pt

0 contributo(s):

Enviar um comentário