sábado, 3 de julho de 2010

GNR | SUSPENSÃO DA COLOCAÇÃO/TRANSFERÊNCIA DOS CABOS DAS ARMAS



Associação dos Profissionais da Guarda - APG/GNR



Informação 



Caro Associado 

Em consequência das reformas estruturais que a GNR tem sido sujeita nos últimos anos, aliada à incompreensível inércia/ ineficácia da recém-criada Direcção dos Recursos Humanos e suas Secções nas Unidades Territoriais, temos centenas e centenas de profissionais a aguardar as suas colocações/transferências há mais de dois anos, situação esta de todo insustentável, que tem acumulado enormes e injustificáveis prejuízos tanto ao nível profissional como pessoal e familiar. 

Nos finais do passado mês de Junho foi difundida por todo o dispositivo uma mensagem com listagem da colocação/transferência dos Cabos das Armas, devendo esse movimento efectuar-se em 05JUL10. Hoje, 02JUL10, quando muitos desses profissionais já tinham encetado o processo logístico de mudança para a nova área de residência, eis que, para grande consternação de todos, tomamos conhecimento através de mensagem da DRH/CARI que todo o processo de colocações tinha ficado suspenso. 

A Direcção da APG, numa acção de firme repúdio por mais este lamentável adiamento, entrou em contacto com o Comando da Administração dos Recursos Internos da GNR, tendo sido informada, que este adiamento tinha forçosamente que ocorrer, devido à detecção de algumas irregularidades, que colidia e prejudicava interesses de terceiros. O Comando do CARI, garantiu que tudo irá fazer para que esta situação esteja regularizada nos próximos oito a dez dias, pelo que, as colocações irão concretizar-se nessa altura. 

A APG/GNR manter-se-á atenta ao desenrolar desta situação e tudo fará para que as transferências ocorram nas datas indicadas, lamentando ainda, que incompreensivelmente, o Comando da Guarda não tenha publicado as vagas existentes para as colocações dos profissionais da área dos Serviços. 

Tudo faremos para que sejam respeitados os legítimos interesses e direitos dos profissionais que servem a Guarda Nacional Republicana. 

A Direcção Nacional 

 Via Email da APG | GNR

0 contributo(s):

Enviar um comentário